Por Wimbledon, Clijsters deixa Roland Garros

Antuérpia – A tenista belga Kim Clijsters anunciou que não vai disputar o Torneio de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada, para se preparar melhor e tentar conquistar o inédito título em Wimbledon. O anúncio foi feito neste domingo, horas depois de perder a final do Torneio de Antuérpia para a francesa Amelie Mauresmo.

Clijsters, que prometeu se aposentar do circuito no fim do ano, disputou Roland Garros seis vezes e teve seus melhores resultados em 2001 e 2003, quando foi derrotada na final por Jennifer Capriati e Justine Henin, respectivamente. Em Wimbledon, ela participou sete vezes e nunca foi além das semifinais, em 2003 e 2006 – derrotas para Venus Williams e, de novo, para Henin.

?O tempo de preparação entre Roland Garros e Wimbledon é muito curto. Como sempre tive problemas no saibro, decidi aumentar minha preparação na grama para aumentar minhas chances em Wimbledon, que é minha principal meta?, avisou Clijsters. A final de Roland Garros este ano será no dia 2 de junho, e Wimbledon começa no dia 25 do mesmo mês, ou seja, serão apenas três semanas de intervalo.

Voltar ao topo