Por título, Luxemburgo diz que Grêmio precisa evoluir

O Grêmio se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil ao derrotar o Ipatinga por 3 a 0, na noite de quarta-feira, no Estádio Olímpico, mas Vanderlei Luxemburgo fez questão de cobrar a equipe. Para o treinador, o time gaúcho ainda precisa evoluir para conquistar o título da competição nacional.

“Para almejar o título da Copa do Brasil, temos que melhorar muito. Se pegarmos uma equipe de mais qualidade, poderemos ficar pelo caminho, se repetirmos alguns erros. Não podemos achar que, pela vitória, está tudo bem”, afirmou o treinador, que agora aguarda a definição do próximo adversário, que sairá do duelo entre Náutico e Fortaleza.

Luxemburgo ressaltou, porém, a classificação sem sustos do Grêmio, que já havia derrotado o Ipatinga por 1 a 0 no interior mineiro. “A Copa do Brasil mexe muito com a parte emocional do jogador. Se você leva um gol, sai todo para o ataque, acaba prejudicando. Foi uma vitória tranquila”, disse.

O treinador destacou a boa atuação do argentino Bertoglio, que tem substituído o lesionado Kléber, e marcou o primeiro gol do triunfo sobre Ipatinga. “O Bertoglio tem muito potencial como atacante, ainda tem que se ajustar ao futebol brasileiro”, comentou.

Assim como aconteceu no fim de semana contra o Caxias, Miralles marcou pelo Grêmio diante do Ipatinga e começa a reconquistar seu espaço no time. “O mais importante desses dois jogos foi o Miralles ter voltado para o grupo. Daqui a pouco, ele está no time, naturalmente”, comentou Luxemburgo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.