Por Rio-2016, WTA aprova calendário de 2016 com mudanças

A Associação das Tenistas Profissionais (WTA) aprovou o calendário da próxima temporada, que sofrerá pequenas mudanças em razão da disputa do torneio olímpico nos Jogos do Rio, em agosto. As alterações não atingiram o Rio Open, em fevereiro, e o WTA de Florianópolis, que servirá de preparação para a competição olímpica por ser disputado uma semana antes do Rio-2016.

O torneio olímpico de tênis será disputado entre os dias 6 e 14 de agosto, entre os prestigiados Torneios de Montreal e Cincinnati. A competição canadense, geralmente realizada em agosto, será antecipada para 25 de julho, uma semana antes do WTA de Florianópolis. Cincinnati vai começar em 15 de agosto, logo após a disputa olímpica.

Com estas definições, o calendário vai dar destaque ao torneio realizado em Santa Catarina. Com início marcado para 1º de agosto, ele deve se tornar a preparação natural para a Olimpíada para algumas das principais tenistas do circuito. A disputa no piso duro, o mesmo do Rio-2016, também deve atrair as atletas para Florianópolis.

Outra mudança é a entrada do Torneio de Louisville, nos Estados Unidos. A competição será realizada depois da Olimpíada, no dia 22 de agosto. Também haverá novidade na Espanha. Mallorca vai sediar um novo torneio, e será sobre a grama, em preparação para Wimbledon, a partir do dia 13 de junho.

Deixarão o calendário as competições de Pattaya City, na Tailândia, e Baku, no Azerbaijão. Serão substituídos por torneios em Kaohsiung, no Taiwan (em fevereiro), e Nanchang, na China. A competição chinesa será disputada na mesma semana que o torneio de Florianópolis. O Rio Open será mantido na terceira semana de fevereiro, com início no dia 15.

Voltar ao topo