Por Olimpíada, Clijsters desiste da temporada de saibro

De olho nos Jogos Olímpicos, seu principal objetivo do ano, a belga Kim Clijsters anunciou nesta terça-feira que vai ficar de fora da temporada de saibro, na Europa. A ex-número 1 do mundo só voltará ao circuito daqui a dois meses para competir na grama de Wimbledon, onde será disputada o Grand Slam inglês e o torneio de tênis da Olimpíada de Londres.

Clijsters explicou que vai utilizar os próximos meses para se adaptar à grama, onde espera brilhar nos finais de junho, data de Wimbledon, e julho, quando serão disputados os Jogos Olímpicos. A belga cogita se aposentar, agora em definitivo, ao fim da atual temporada – ela chegou a abandonar as quadras em 2007, mas voltou a competir profissionalmente dois anos depois.

Antes de competir na grama, porém, Clijsters terá que se recuperar de uma lesão muscular no quadril sofrida no Torneio de Miami, no mês passado. Ela só deverá retomar os treinos daqui a três semanas. Desta forma, a belga ficará fora de Roland Garros, que terá início no final de maio. “Minha condição física atual não me permite competir em Roland Garros”, confirmou.

Depois da recuperação, Clijsters iniciará sua preparação para a grama londrina no Torneio de Hertogenbosch, na Holanda, a partir do dia 17 de junho. A competição será disputada uma semana antes do início de Wimbledon, no dia 25. O torneio de tênis na Olimpíada terá início no dia 28 de julho, na mesma grama do Grand Slam britânico.