O lateral-esquerdo Léo, de 36 anos, anunciou nesta sexta-feira que jogará no Santos por mais uma temporada. O veterano, que ainda não pensa em aposentadoria, avisou que acertou novo vínculo, até o final de 2012, motivado pelo centenário santista.

continua após a publicidade

“A renovação já estava definida, mas faltavam algumas coisinhas. Eu assino agora um contrato de mais um ano. Meu pensamento inicial foi renovar porque quero participar do centenário”, declarou o lateral, que se tornou o santista com mais títulos após a Era Pelé.

Bicampeão brasileiro (2002 e 2004) em sua primeira passagem pelo clube, Léo já acumula quatro títulos desde seu retorno ao Santos, em 2009: uma Copa do Brasil (2010), o bicampeonato paulista (2010/2011) e a Copa Libertadores deste ano 2011.

Empolgado por suas conquistas, o veterano não descarta seguir jogando no Santos após 2012. “Ainda não sei quando vou parar. Estou me sentindo muito bem e tudo será decidido conforme eu puder corresponder fisicamente. Vamos deixar nas mãos de Deus”, afirmou.

continua após a publicidade

DÚVIDA – Léo ainda não sabe se terá condições de enfrentar o Flamengo, domingo, no Engenhão. Ele ainda apresenta dores no tendão de Aquiles, por conta de uma inflamação que o tirou das duas últimas partidas. “Fiz exame ontem [quinta] e ainda estou sentido dor. O tendão ainda está muito inflamado, ainda não sei se vou para o jogo. Ainda há um tempo até lá”, afirmou.