O lateral-esquerdo Léo, de 36 anos, anunciou nesta sexta-feira que jogará no Santos por mais uma temporada. O veterano, que ainda não pensa em aposentadoria, avisou que acertou novo vínculo, até o final de 2012, motivado pelo centenário santista.

“A renovação já estava definida, mas faltavam algumas coisinhas. Eu assino agora um contrato de mais um ano. Meu pensamento inicial foi renovar porque quero participar do centenário”, declarou o lateral, que se tornou o santista com mais títulos após a Era Pelé.

Bicampeão brasileiro (2002 e 2004) em sua primeira passagem pelo clube, Léo já acumula quatro títulos desde seu retorno ao Santos, em 2009: uma Copa do Brasil (2010), o bicampeonato paulista (2010/2011) e a Copa Libertadores deste ano 2011.

Empolgado por suas conquistas, o veterano não descarta seguir jogando no Santos após 2012. “Ainda não sei quando vou parar. Estou me sentindo muito bem e tudo será decidido conforme eu puder corresponder fisicamente. Vamos deixar nas mãos de Deus”, afirmou.

DÚVIDA – Léo ainda não sabe se terá condições de enfrentar o Flamengo, domingo, no Engenhão. Ele ainda apresenta dores no tendão de Aquiles, por conta de uma inflamação que o tirou das duas últimas partidas. “Fiz exame ontem [quinta] e ainda estou sentido dor. O tendão ainda está muito inflamado, ainda não sei se vou para o jogo. Ainda há um tempo até lá”, afirmou.