E agora?

Por causa de show, Atletiba do Brasileirão pode mudar de data ou de local

A diretoria do Atlético pode tentar mudar a data do clássico para poder mandar a partida na Baixada. Foto: GloboEsporte.com
A diretoria do Atlético pode tentar mudar a data do clássico para poder mandar a partida na Baixada. Foto: GloboEsporte.com

A realização do show do tenor italiano Andrea Bocelli, agendado há alguns meses para acontecer na Arena da Baixada no dia 19 de outubro, pode tirar o clássico Atletiba, pelo Campeonato Brasileiro, marcado para três dias antes, do estádio rubro-negro. Isto porque, segundo a organização do show, a montagem do palco será iniciada no dia 12 de outubro – ou seja, o Joaquim Américo então, ão poderia receber nenhuma partida desta data até o dia do evento.

O presidente atleticano, Luiz Sallim Emed, garantiu que o clube está tentando encontrar uma solução para que o Atletiba seja realizado na Arena da Baixada. No caminho, a diretoria rubro-negra tem duas saídas. Ou muda a data da partida ou transfere o maior clássico do futebol paranaense para outro local.

“O show a gente está tentando resolver como vamos encaminhar isso, porque para mudar assim (data do jogo), não depende da gente, depende da CBF, do Coritiba. Então, quero dizer à torcida que a gente está fazendo todo o empenho para que o jogo seja realizado na Arena. Só se houver uma excepcionalidade é que a gente não conseguirá realizar na Arena”, apontou Emed, em entrevista à Tribuna.

Em contato com o Coritiba, a reportagem da Tribuna foi informada que a partida pode ser alterada de data sem a concordância do Verdão. Isto porque a rodada ainda não foi homologada. Diante disso, essa pode ser a alternativa que o Furacão vai encontrar e que, inclusive, foi sugerida pelo técnico Paulo Autuori. “Foi comentado de não ser na Arena. Mas acho que vai ser na Arena. Agora, pode ser em outra data. Ainda não há nada em termos oficiais. Vamos aguardar”, emendou.

O presidente rubro-negro, apesar dessa possibilidade de precisar de outro local para mandar o duelo contra o Coritiba, garantiu que o Atlético ainda não tem um plano B. “Só quando houver alguma confirmação é que a gente vai buscar outro local. Mas a gente está muito assim, seguro que isso pode acontecer (o jogo acontecer na Arena)”, finalizou Emed.