A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aceitou colaborar com a realização do amistoso entre Santos e Barcelona, dia 2 de agosto no Camp Nou, parte do pagamento dos espanhóis aos santistas pela compra do atacante Neymar, que vai estrear pelo novo clube atuando exatamente pela equipe que o revelou.

Nesta quinta, a entidade anunciou o adiamento do jogo do Santos pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time santista deveria atuar em 4 de agosto, na Vila Belmiro, diante do Náutico. Esse jogo, porém, foi antecipado e agora vai acontecer no próximo dia 17 de julho, uma quarta-feira no mesmo local.

A CBF ainda deverá alterar outro jogo do Santos, no dia 31 de julho, contra o Internacional. Isso porque a partida, marcada para às 22h de quarta-feira, acontecerá dois dias antes do amistoso no Camp Nou. Como há uma falta de datas nos próximos meses, o mais provável é que este jogo seja antecipado e aconteça na terça-feira, dia 30.

Isso porque nas próximas quartas-feiras sem rodadas do Brasileirão (10 e 24 de julho), o Santos joga pela Copa do Brasil contra o Crac-GO. Já o Inter atua contra o América-MG. Como as equipes jogarão a Sul-Americana caso sejam eliminadas na Copa do Brasil, também terão compromissos nas datas livres seguintes.