Popó é derrotado por nocaute técnico e perde invencibilidade

Mashantucket, Estados Unidos (AE) – Acelino Popó Freitas foi derrotado pelo norte-americano Diego Corrales, por nocaute técnico no 10º assalto, e perdeu o título mundial dos leves pela Organização Mundial de Boxe (OMB). Foi a primeira derrota da carreira do pugilista brasileiro, em 36 combates, o que deixa uma incógnita quanto ao seu futuro profissional.

Contra um adversário bem mais alto – Corrales tem 1m80 contra 1m68 do brasileiro -, Popó enfrentou dificuldades desde o começo da luta disputada na cidade de Mashantucket, em Connecticut, nos Estados Unidos. A estratégia de fugir do raio de ação do norte-americano durou pouco, até acabar o seu fôlego.

Sempre postado no centro do ringue, Corrales parecia apenas esperar o momento certo de golpear, enquanto Popó atacava e fugia rapidamente, para não ficar preso nas cordas. O equilíbrio durou até o 8º assalto, quando o norte-americano derrubou o brasileiro pela primeira vez.

No 9º assalto, nova queda de Popó e uma advertência do juiz, por ele ter deixado cair o protetor bucal pela terceira vez no combate. No round seguinte, Corrales derrubou novamente o brasileiro, que decidiu abandonar a luta.

Aos 28 anos, Popó estava invicto – tinha 35 vitórias e 31 nocautes. Defendia o título dos leves pela primeira vez, depois de conquistá-lo em janeiro deste ano. Já Corrales chegou à sua 39ª vitória em 41 lutas e, aos 26 anos, conquista o cinturão.

Pelo contrato com o canal norte-americano de TV Showtime Popó deve fazer mais duas lutas. Seu plano era voltar aos ringues em dezembro deste ano, mas isso pode mudar depois dessa derrota.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.