Ponte Preta vence em casa, e retorna ao G-4 da Série B

Em uma rodada de poucos gols, a Ponte Preta fez a festa de seu torcedor no Moisés Lucarelli. A equipe paulista venceu o Juventude por 3 a 0, neste sábado, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e consolidou sua presença no grupo dos quatro melhores da competição.

Fabiano Gadelha e Edílson, duas vezes, marcaram os gols pontepretanos e deixaram o time com 17 pontos, dois abaixo do vice-líder Brasiliense e seis atrás do líder Guarani. Esta foi a segunda vitória consecutiva da Ponte, que havia vencido o América-RN na rodada passada. O Juventude conheceu sua quinta derrota em nove jogos. Os gaúchos estão na zona de rebaixamento, na 17.ª colocação, com oito pontos.

Outro alvinegro que comemorou neste sábado foi o Figueirense, que superou a inferioridade numérica e venceu o Bahia por 1 a 0, em Salvador. O gol de Rafael Coelho (seu sétimo na Série B) garantiu os catarinenses em sétimo lugar, com 14 pontos. O Bahia, 11.º colocado, ficou com 12 e, há quatro jogos sem vitória, pode ter mudanças na comissão técnica, como prometido pelo presidente Marcelo Guimarães Filho.

Em Campina Grande, o lanterna Campinense pressionou, mas não assustou em nenhum momento o gol do América-RN. O castigo veio no final, graças a um belo chute de Thoni, que garantiu a vitória por 1 a 0. Com o resultado, os potiguares pularam para o sexto lugar, com 15 pontos, e mantiveram os paraibanos na lanterna, com somente três.

O sábado da Série B teve poucos gols. O clássico entre Fortaleza e Ceará foi exemplo disso. Jogando no Castelão, os dois times empataram sem gols e ficaram perto da zona de rebaixamento. O Fortaleza tem 11 pontos e o Ceará, dez.

Confira os jogos da 9ª rodada:

Terça-feira

Vasco 0 x 0 Bragantino

Brasiliense 1 x 1 Duque de Caxias

Sexta-feira

Vila Nova 0 x 0 Guarani

Portuguesa 1 x 0 Paraná

ABC 1 x 1 Ipatinga

Sábado

Ponte Preta 3 x 0 Juventude

Campinense 0 x 1 América-RN

Bahia 0 x 1 Figueirense

Fortaleza 0 x 0 Ceará

21h

São Caetano x Atlético-GO

Voltar ao topo