A Ponte Preta venceu o Palmeiras por 2 a 0 nesta quarta-feira à noite, em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli, pelo Campeonato Brasileiro. Foi a segunda vitória consecutiva da Macaca, que afundou o Palmeiras para a última colocação na tabela.

O primeiro tempo foi fraco tecnicamente, em especial na primeira meia hora, onde os times se arriscaram pouco e as ações ficaram limitadas ao meio-campo. Nos minutos finais, o Palmeiras ameaçou algumas jogadas ofensivas, mas sem sucesso.

Na segunda etapa, a Ponte se impôs e saiu na frente aos 10 minutos, quando Adrianinho invadiu a área e foi derrubado por Marcos. Elivélton bateu no canto oposto ao do goleiro e fez 1 a 0 para a Macaca.

O segundo gol, aos 17 minutos, também saiu de um pênalti cometido por Marcos, desta vez sobre Hernani. Marcos trocou de canto, mas Elivélton fez o mesmo e ampliou a vantagem.

Desanimado pela fraca campanha, o Palmeiras não mostrou poder de reação e permitiu que a equipe da casa administrasse a vantagem com tranqüilidade até o final.

Neste sábado, o Palmeiras, que tem apenas 7 pontos em 11 jogos, enfrenta o Figueirense em Florianópolis. A Ponte Preta, 13ª colocada com 14 pontos, enfrenta o Paysandu em Belém, no domingo. (FutBrasil.com)