Ponte Preta quebra tabu contra São Caetano e lidera sozinha

Em grande estilo, com uma vitória convincente, por 3 a 0, a Ponte Preta segue com 100% de aproveitamento e lidera isolada o Campeonato Paulista. Ontem (26), em uma exibição de gala, derrotou o São Caetano, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela quarta rodada. Além de se manter mais uma rodada na ponta, agora com 12 pontos, a Ponte Preta acabou com o tabu de jamais ter vencido o Azulão em Campinas. Em nove partidas, os visitantes haviam conquistado três empates e seis vitórias. De quebra, ela igualou a sua melhor estréia em Estaduais. Em 1976, também venceu as quatro primeiras partidas.

Com a derrota, o São Caetano figura na 12.ª colocação, com quatro pontos, e pode ficar perto da zona do rebaixamento após as partidas de domingo. O primeiro tempo da partida foi muito bom, com ambas equipes procurando o ataque, principalmente pelas laterais. Mais eficiente, a Ponte Preta abriu 2 a 0 no placar. Aos 19 minutos, o zagueiro César aproveitou escanteio da direita e desviou de cabeça. No último minuto, foi a vez de Marcelo Soares aparecer livre na área e, também de cabeça, ampliar.

O São Caetano voltou para o segundo tempo com mais um atacante – Leandrinho, no lugar de Glaydson -, mas quem marcou novamente foi o time da casa. Aos 13 minutos, Renato fez boa jogada pela esquerda e cruzou com força. Wanderley apareceu no primeiro poste e desviou com o pé direito, confirmando os três pontos. As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, às 19h30. O São Caetano enfrenta o Noroeste, em Santo André, enquanto a Ponte Preta joga em Bragança Paulista com o Bragantino.

Voltar ao topo