Ponte Preta admite negociar Tinga com o Palmeiras

A Ponte Preta confirmou nesta segunda-feira o que sua torcida mais temia: a venda do volante Tinga ao Palmeiras está próxima. De acordo com anúncio feito no site do clube, a diretoria de futebol da Ponte já enviou ao time da capital as condições necessárias para a concretização do negócio. A transação deve chegar ao seu desfecho nesta semana.

A questão pendente, é claro, envolve dinheiro. A Ponte exige receber R$ 1,5 milhão, no máximo em três vezes, pelos 50% do atestado liberatório a qual tem direito. A proposta seria um parcelamento em 10 vezes. A outra metade do passe seria do jogador e de seus procuradores.

Tinga, de 19 anos, é um dos principais destaques da Ponte nos últimos anos, e vinha sendo especulado como reforço do Palmeiras há duas semanas. Caso o negócio realmente seja concretizado, a Ponte Preta ainda pode receber dois jogadores do rival.

O volante Souza e o meia Ivo foram os nomes especulados ao longo da última semana. Enquanto isso, jogadores e comissão técnica seguem em intertemporada na cidade de Águas de Lindoia, visando o reinício do Campeonato Brasileiro da Série B.

Nesta terça-feira, a Ponte enfrenta o Mogi Mirim em jogo-treino na própria cidade, devendo retornar à Campinas apenas no próximo dia 8. A volta aos gramados pela competição nacional acontece diante do América-RN, às 21h50 do dia 13 de julho, no Estádio Moisés Lucarelli. A Ponte é a 16.ª colocada, com seis pontos.

Voltar ao topo