Ponte passa pelo Bahia

A Ponte Preta confirmou sua recuperação dentro do campeonato brasileiro ao conseguir sua terceira vitória consecutiva. A vítima, desta vez, foi o Bahia, que perdeu por 1 a 0, ontem. Com mais três pontos, o time campineiro subiu para a 20.ª colocação, com 20 pontos. O Bahia continua com 22 pontos, na 15.ª colocação.

A vitória foi merecida, mas conquistada com muito sacrifício. O Bahia conseguiu bloquear bem o meio-campo dificultando as ações ofensivas da Ponte. As principais jogadas eram centralizadas no centroavante Fabrício Carvalho, que teve duas boas chances para marcar. O Bahia ameaçou apenas no final, quando Nonato aproveitou a falha de Roberto para mandar a bola na trave.

A Ponte manteve o predomínio e superioridade na segunda etapa encurralando o Bahia e criando diversas chances de gol. De tanto insistir, o gol acabou saindo. Aos 12?, Jean cruzou para Fabrício Carvalho, que se antecipou a defesa e desviou para o fundo das redes.

O Bahia se viu obrigado a buscar o empate, deixando os contra-ataques para a Ponte. O jogo ficou muito equilibrado. Para sorte da Ponte Preta, o Bahia perdeu um jogador aos 30?: Otacílio recebeu o vermelho após discutir com o árbitro Márcio Rezende de Freitas. Nos últimos minutos, a Ponte ainda criou algumas chances, mas se contentou com o a vitória magra mas importante na sua luta para fugir da rabeira do campeonato.

O próximo jogo da Ponte será contra o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro. O Bahia tentará a reabilitação em casa diante do São Caetano.

Ficha Técnica

Ponte Preta: Lauro; Gabriel, Gérson e Alan; Marquinhos, Roberto Romeu (Ângelo), Luizinho Vieira (Waguinho e Nenê) e Ronildo; Fabrício Carvalho e Jean. Técnico: Abel Braga. Bahia: Emerson; Fabiano (Valdomiro), Luiz Fernando, Marcelo Sousa e Lino; Preto, Otacílio, Ramos e Neto; Cláudio (Marcelo Micasso) e Nonato. Técnico: Evaristo de Macedo. Gol: Fabrício Carvalho aos 12? do 2º tempo. Árbitro: Márcio Rezende de Freitas (Fifa-SC). Público: 4.033 pagantes. Renda: R$ 33.524,50. Cartão amarelo: Ronildo, Romeu, Gérson, Ramos e Danilo. Cartão Vermelho: Otacílio. Local: Moisés Lucarelli (Campinas).

Voltar ao topo