Ponte consegue laudo e espera jogar volta em Campinas

De repente, uma nova mudança pode acontecer na briga entre Ponte Preta e São Paulo pelo local do segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana. O time de Campinas renovou suas esperanças de mandar o jogo no Moisés Lucarelli porque nesta semana a capacidade de público do estádio aumentou. A diretoria conseguiu um lado do Corpo de Bombeiros atestando que a capacidade é superior a 20 mil torcedores, exatamente 20.970 pessoas.

É documento é o AVCB – Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros. Ele já foi encaminhado à Federação Paulista de Futebol (FPF) e posteriormente à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que irá repassá-la à Conmebol. A expectativa é de que a entidade máxima do futebol sul-americano dê uma resposta ainda neste fim de semana. No entanto, o curto espaço de tempo pode jogar contra a Ponte. Mas os ingressos só começarão a ser vendidos na próxima segunda-feira.

O duelo, que acontece no próximo dia 27, às 21h50, já foi confirmado pela Conmebol para o Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim. Segundo o regulamento do torneio, a capacidade mínima para jogos das oitavas até as semifinais é de 20 mil pessoas. A Federação Paulista de Futebol (FPF) afirma que o Moisés Lucarelli tem capacidade para 18.682 torcedores.

Por enquanto, os dirigentes do time campineiro não se pronunciam sobre o assunto. Os cartolas, desde a quarta-feira, têm adotado muita cautela sobre a polêmica. Tanto que o presidente Márcio Della Volpe chegou a negar publicamente que o clube havia agendado uma nova vistoria.

Com a vitória no jogo de ida, por 3 a 1, a Ponte pode até mesmo perder pelo placar de 2 a 0, que garantirá vaga na decisão. Ao São Paulo resta vencer por três gols de diferença ou mais – uma vitória por dois gols de diferença também é válida, desde que o São Paulo marque no mínimo quatro gols.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.