Neste próximo sábado e domingo o Balneário de Ipanema, Pontal do Paraná, recebe a 1.ª etapa do Circuito AAUG Saúde Bodyboarding PRO. Atletas de diversos estados já confirmaram presença para o evento.

Um evento que marca a história do bodyboard no Paraná não poderia deixar de ter a presença de atletas de destaque dentro e fora do estado. Além de atletas do Paraná como Guta Borges, Sanderson Trevisan, além de outros, os estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo também devem marcar presença com importantes atletas do cenário mundial.

Entre eles, o catarinense Eder Luciano, que é vice-campeão da etapa deste ano do Mundial que aconteceu na Bahia, vice-campeão Europeu de 2007 e top 15.º do Ranking Mundial de Bodyboard.

Além disso, Luis Villar, também catarinense, top 8.º do Ranking Mundial de Bodyboard, campeão brasileiro amador 2000, campeão Sul-Brasileiro 2003, pentacampeão catarinense, campeão Latino-Americano 2007 e atual líder do Circuito Brasileiro Super Pro. Villar compete a 16 anos e treina principalmente na Praia Brava de Itajaí (SC) e 4 Ilhas (Bombinhas/SC).

Atletas profissionais como Lorraine Lima, 13.ª no top do Circuito Mundial de Bodyboarding, diz que o evento deve marcar a história do esporte no Paraná. No total, o evento deve receber oitenta atletas de quatro estados do Brasil que estarão divididos nas seguintes categorias: PRO Masculino, PRO Feminino, Amador Masculino e Amador Feminino.