As equipes de basquete do Colégio Sepam/P. Grossa vêm treinando forte para disputa do Campeonato Paranaense de Basquete. Para a temporada de 2007, foram inscritas as categorias mini, infantil, cadete e infanto-juvenil masculino. No feminino, estão inscritas as categorias infanto-juvenil e cadete.

O comando do time mini masculino será de Pedro Velasco, e das demais categorias Luiz Antônio Rodrigues Neto, o Passoka, que também estará à frente do time infanto-juvenil feminino. Abel dos Santos será o técnico do time cadete feminino, base da seleção de Ponta Grossa para os Jogos da Juventude do Paraná.

O Sepam é uma das forças do basquete de base do Estado. Desde sua filiação à Federação Paranaense de Basquetball, já foram conquistados doze títulos, e entre outras oportunidades os pontagrossenses por dezenas de vezes figuraram entre os três primeiros colocados. Em 2006, a equipe conquistou o título juvenil feminino e obteve um terceiro lugar no juvenil masculino. A competição deste ano seguirá os mesmos moldes da temporada passada, com as equipes jogando entre si, em turno e returno, na primeira fase. Os dois primeiros colocados de cada região fazem a grande final.

Amistosos

Para o Sepam, o paranaense de basquete inicia nesta terça-feira, com três partidas envolvendo o time pontagrossense.

Os jogos serão realizados no Ginásio Osni Vilaca Mongruel, do colégio Sepam, a partir das 16h30. O adversário nas três categorias será o selecionado de Castro.

O técnico do Sepam aproveitará para lançar o ala Vinícius Santi, vindo de Londrina, e que foi campeão dos Jogos da Juventude em 2006 defendendo a cidade do norte do Estado.

Além disso, Passoka espera contar também com a boa fase do pivô Albino.

Os jogos de hoje iniciam às 10h30.