A equipe dos Tubarões do MM/Apedef/Ponta Grossa, que tem o patrocínio do grupo MM Mercadomóveis e apoio da Secretaria de Esportes e Recreação da cidade, conquistou neste final de semana, mais um título inédito na sua história.

Os ponta-grossenses venceram de forma invicta a 1.ª Taça Cidade de Guarapuava, disputada na região central do estado. Foram quatro vitórias em quatro jogos, onde os Tubarões marcaram 139 pontos e sofreram apenas 53.

De quebra mais alguns tabus foram deixados para trás. O time dirigido pelo técnico Ben Hur Chiconato venceu Umuarama, equipe que nunca havia derrotado antes.

Outro feito histórico foi a vitória na final sobre a ADFC/Fênix, de Curitiba, atual campeão paranaense da modalidade. Desde que iniciou seus confrontos com os curitibanos, em oito oportunidades o MM/APEDEF/Ponta Grossa foi derrotado pelo Fênix.

No primeiro confronto entre os dois times, em 2009, os Tubarões sofreram derrota centenária – 102 a 12, e hoje se solidificam como uma verdadeira força do basquete cadeirante no Paraná.