Divulgação
Maria Alice, uma das favoritas na categoria feminina.

Neste fim de semana o Balneário de Ipanema (Pontal do Paraná/PR) recebe a 1.ª etapa do Circuito Paranaense de Bodyboard. A competição dá início ao circuito de 2008 e coloca em prática as novas regras de categorias estabelecidas pela Confederação Brasileira de Bodyboard (CBRASB).

O evento acontece no lado norte do posto da Paraná Esporte na praia do balneário Ipanema e deve receber mais de 100 atletas do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. As inscrições para a 1.ª etapa serão gratuitas e participam alguns atletas de destaque, como Pérola de Souza (PR), Sanderson Trevisan (PR), Maria Alice Sabóia Baggio (PR), Suzane de Oliveira (PR), Eder Luciano (SC), Simone Becker (RS) e Roberto Germano (SP).

Serão disputadas na 1.ª etapa as categorias Profissional, masculino e feminino; Open, masculino e feminino; Super Máster, masculino e feminino; Máster, masculino e feminino; Júnior, masculino e feminino; Mirim, masculino e feminino; Iniciante, masculino e feminino; Grommets, masculino e feminino; Petit, masculino e feminino; Estreante, masculino e feminino, e Drop Knee (de joelho na prancha).

O evento, organizado pela Federação Paranaense de Bodyboard, conta com o patrocínio do governo do Estado, Viva o Verão e Paraná Esporte e apoio da Prefeitura Municipal de Pontal do Paraná, botas Bogan, Sumatra Surf e Secretaria de Estado do Meio Ambiente (PR).

Além do evento principal, a 1.ª etapa do Paranaense de Bodyboard de 2008 terá corrida de pé-de-pato, cabo de guerra e atividades de conscientização ecológica, como coleta de lixo na praia.

A 2.ª etapa do Circuito Paranaense de Bodyboard 2008 acontece nos dias 26 e 27 de janeiro no balneário de Praia de Leste, em Pontal do Paraná. Em breve mais informações.