Polônia, a “vítima” do GP: 3×0

Manila, Filipinas – A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou, na manhã de ontem, a quinta vitória consecutiva no Grand Prix. As brasileiras precisaram de apenas 1h04m para superar a Polônia, atual campeã européia, por 3 sets a 0 (25/14, 25/22 e 25/20), no Philsport Arena, em Manila, Filipinas. Com a vitória, a equipe dirigida pelo técnico José Roberto Guimarães continua invicta na competição.

A maior pontuadora da partida foi a atacante Virna, com 16 acertos, dois a mais do que a ponteira Érika. As brasileiras voltarão a jogar neste domingo, contra a Coréia do Sul, às 5h30m, no mesmo local, no encerramento da segunda rodada da fase de classificação do torneio.

Adversário olímpico

A partida entre Brasil e Coréia promete ser especial. As seleções aproveitarão o confronto para fazer um estudo intenso de todo o jogo do adversário. Toda esta preocupação tem um motivo: brasileiras e coreanas estão no mesmo grupo nos Jogos Olímpicos de Atenas, ao lado de Japão, Grécia, Quênia e Itália. Na capital grega, as duas equipes estarão frente a frente na última rodada da fase classificatória, no dia 22 de agosto.

Voltar ao topo