Divulgação
Bruna, em dez dias, cinco medalhas.

Já acostumada a ganhar medalhas nas principais competições de natação, a policial militar Bruna Roberta Mayer, integrante da P/5 do 1.º Batalhão, repetiu o feito. Nos últimos dois finais de semana, Bruna trouxe cinco medalhas para Ponta Grossa: duas de ouro e três de prata.

As últimas conquistas aconteceram no Campeonato Estadual de Inverno, Troféu Luciano Cabrini, realizado no Clube Curitibano. Num dos maiores certames paranaense, que teve a participação de 300 nadadores, a policial se destacou ao vencer os 50 metros nado peito, batendo o recorde sênior da categoria no Paraná. Ela ainda entraria na piscina outras duas vezes, tirando da água mais duas pratas nos 50 e 100 metros, modalidade nado borboleta.

Segundo a atleta, ela vem intensificando os treinamentos para participar dos Jogos Abertos do Paraná, que acontecem em setembro, em Cascavel. Lá, ela estará representando Ponta Grossa. O campeonato de que participou no último final de semana serviu para aferir índices dos competidores, pré-classificatórios para os Jogos Abertos. Bruna se diz confiante, ela que terá um bom teste pela frente já no mês de maio, quando participará de etapa do Campeonato Brasileiro de Natação na cidade de Florianópolis, Santa Catarina. Ela representará, como no Campeonato Estadual de Inverno, a Fundação Nadar, instituição com sede em Curitiba.