esportes

Polícia usa bombas de gás para dispersar confusão perto do Maracanã

A Polícia Militar e a Guarda Municipal do Rio usou bombas de gás para dispersar flamenguistas que cercaram torcedores argentinos no lado de fora do Maracanã, onde o Flamengo encara o Independiente na noite desta quarta-feira pelo segundo jogo da final da Copa Sul-Americana. A PM fez barreiras e reforçou o policiamento na avenida Eurico Rabello, por onde entra a torcida argentina.

A confusão começou no início da noite, e voltou a se repetir por volta das 20 horas. O cheiro de fumaça das bombas de gás e uma leve irritação nos olhos puderam ser sentidos inclusive do lado de dentro do estádio.

Desde a terça-feira, o clima é de tensão entre as duas torcidas. Na véspera do jogo, centenas de flamenguistas promoveram tumulto em frente ao hotel onde a delegação do Independiente se hospedou, na Barra da Tijuca. Além disso, cerca de 2.000 rubro-negros fizeram confusão em Copacabana. A Polícia Civil autuou 49 deles, incluindo três menores. Todos foram soltos.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.