A polícia britânica anunciou nesta quinta-feira que prendeu torcedores ingleses para impedi-los de viajar para a Polônia e Ucrânia, onde será realizada a Eurocopa. Em nota oficial, a polícia de West Midlands disse que três conhecidos desordeiros foram detidos durante uma operação para apreender passaportes de torcedores punidos com a intenção de impedi-los de deixar o país antes do torneio.

Os torcedores com histórico de participação em confusões têm que entregar seus passaportes para polícia antes da disputa dos principais torneios de seleções. De acordo com a polícia, porém, os três detidos não o fizeram.

Em 2010, as autoridades britânicas proibiram 3.200 torcedores de acompanhar jogos internacionais, com a intenção de impedi-los de viajar para a África do Sul, que sediou a Copa do Mundo. A polícia disse que a maior parte dos 214 torcedores punidos no oeste da Inglaterra entregaram os seus passaportes em razão da Eurocopa.

O torneio continental será disputado entre os dias 8 de junho e 1º de julho. A seleção inglesa foi sorteada para o Grupo D do torneio e vai enfrentar França, Suécia e Ucrânia na primeira fase.