Poliana Okimoto fatura maratona aquática em Portugal

A brasileira Poliana Okimoto venceu a Travessia de Setúbal, a segunda etapa do circuito de 10km da Federação Internacional de Natação (Fina). Ana Marcela Cunha, campeã da prova em 2008, ficou com a quarta colocação da prova disputada em Portugal.

Poliana completou a prova com o tempo de 1h42min32s18, seguida das alemãs Angela Maurer, com 1h42min33s76, e Stefanie Biller, 1h42min37s51. Com uma boa arrancada no final da distância, a brasileira venceu a prova e garantiu o título para o País pelo segundo ano consecutivo.

“Me superei e estou muito orgulhosa de mim. Nunca imaginei ganhar, estava contando em ficar em oitavo. Estava preparada para esta prova, porque estou treinando para o Mundial de Roma”, declarou Poliana, que descreveu a dificuldade de disputar a maratona aquática. “Como sou magra senti muito frio, principalmente no percurso mais afastado da costa”.

Na prova masculina, o brasileiro Allan do Carmo conquistou a medalha de bronze, ao marcar o tempo de 1h34min18s15. O vencedor foi o alemão Thomas Lurz, bronze em Pequim/2008, com 1h34min16s50. Seu compatriota Christian Reichert ficou com a prata – 1h34min18s00. O Brasil também foi representado pelo experiente Luiz Lima, que chegou em nono.

Os brasileiros agora seguem se preparando para o Mundial de Roma, a partir do dia 19 de julho. Além de Poliana, Ana Marcela, Allan do Carmo e Luiz Lima, o País será representado por Marcelo Romanelli e Isabelle Longo.