Considerado um dos jogadores mais polêmicos do futebol na atualidade, Joey Barton agora arrumou problemas no seu próprio clube. Nesta segunda-feira, o Glasgow Rangers anunciou a suspensão do jogador por três semanas após ele se envolver em confusão na sequência do Old Firm, o tradicional clássico escocês que a equipe faz com o Celtic.

continua após a publicidade

Barton teve uma discussão acalorada com Andy Halliday, seu companheiro de clube, após o seu clube ser goleado por 5 a 1 pelo Celtic. “Joey Barton foi hoje suspenso pelo clube e não poderá retornar a Ibrox (o estádio do Rangers) ou Auchenhowie (o CT do clube) por um período de três semanas”, anunciou o Rangers. “É necessário tempo e espaço tanto para o clube como para o jogador avaliar tudo o que aconteceu”, acrescentou o clube escocês.

continua após a publicidade

O meia, de 34 anos, tem passagens por diversos clubes do futebol inglês, com destaque para o Manchester City, onde iniciou a sua carreira. E desde aquela época ele vem tendo problemas dentro e fora dos gramados. Em 2008, por exemplo, passou 77 dias na cadeira após brigar na rua em Liverpool.

continua após a publicidade

Em 2012, quando jogava pelo Queens Park Rangers, Barton foi suspenso por 12 jogos por conduta violenta durante uma partida do Campeonato Inglês. Isso levou o meia, inclusive, a ser emprestado ao clube francês Olympique de Marselha. No Brasil, ele ficou mais conhecido por críticas a Neymar e Thiago Silva.

O Rangers decretou falência em 2012 e foi rebaixado para a quarta divisão escocesa. O time retornou à elite na atual temporada e ocupa o quinto lugar no torneio nacional.