Jogador do Bayern de Munique de 2006 a 2009, o atacante alemão Lukas Podolski, atualmente no Arsenal, soube nesta quinta-feira que enfrentará sua ex-equipe nas oitavas de final da Liga dos Campeões, após sorteio realizado na cidade de Nyon, na Suíça.

continua após a publicidade

Podolski, que foi contratado pelos ‘Gunners’ junto ao Colônia em abril deste ano, se mostrou convencido de que a equipe de Londres pode eliminar a de Munique, atual vice-campeã continental.

“Há dois jogos, um em casa e outro fora, portanto ambas as equipes têm a oportunidade de ganhar. Eles disputaram a final em 2010 e na temporada passada, são um grande clube, mas podemos vencê-los”, considerou o alemão em declarações ao site oficial do clube inglês.

continua após a publicidade

Podolski advertiu ainda que, na opinião dele, os jogadores mais perigosos do Bayern serão o lateral Philipp Lahm, o meia Franck Ribery e o atacante Mario Gómez.

Apesar dos altos e baixos atravessados pelo Arsenal na temporada atual, o time de Londres se classificou para as oitavas de final da Liga pelo 13º ano seguido. O técnico Arsene Wenger lembrou que apenas cinco dos 16 times que estão nas oitavas atualmente chegaram a essa fase do torneio na edição 2011/2012.

continua após a publicidade

“Isso demonstra a velocidade à qual muda tudo e o quão difícil é chegar até aqui. Os clubes alemães, por exemplo, deram um grande passo adiante”, comentou Wenger ao lembrar que quatro equipes da Alemanha avançaram no torneio.

Arsenal e Bayern farão a partida de ida no estádio Emirates, em 19 de fevereiro. A volta está marcada para 13 de março, na Allianz Arena.