“Poderia até vencer a prova”, afirma Lewis Hamilton

Apesar de ter conquistado oito posições durante o GP da Itália, em Monza, neste domingo (14), o inglês Lewis Hamilton acredita que poderia ter apresentado um melhor desempenho, caso não tivesse parado de chover.

“Acho que fiz uma boa corrida e fui muito rápido quando o circuito estava mais molhado. Se a chuva tivesse continuado, me sentiria mais confiante e poderia até vencer a prova”, afirmou o líder do campeonato. Depois de largar na 15ª posição no grid, Hamilton chegou em sétimo lugar na bandeirada.

“Mas a pista secou muito, meus pneus esquentaram e tive que defender minha posição de Mark Weber. Hoje (domingo) corri num ritmo de controle de danos. Vim com alguns pontos e manti a liderança”, declarou. O piloto inglês soma 78 pontos na competição, apenas um à frente do brasileiro Felipe Massa.

Também largando atrás, o piloto finlandês Kimi Raikkonen, que saiu em 14.º, lamentou a demora na mudança de clima. “Foi uma corrida muito difícil. Podia apenas tentar ficar na pista esperando que as condições melhorassem. Quando melhorou, infelizmente, era muito tarde para tentar marcar algum ponto”.

Apesar de chegar apenas na nona posição na corrida, Raikkonen acredita que ainda tem chance na competição. “A situação no campeonato está ainda mais difícil agora, mas continuarei fazendo meu melhor, como de costume”.