Pneus mudam a programação da Stock Car

O desgaste excessivo dos pneus importados levou as equipes do campeonato brasileiro de Stock Car V8 a solicitarem o remanejamento dos treinos programados para a próxima sexta-feira em Londrina, onde no próximo final de semana será disputada a quinta etapa da temporada. O pedido foi feito pelas equipes ao promotor Carlos Col, diretor da Vicar, que concordou.

“Esse pedido foi feito em função do grande desgaste apresentado pelos pneus italianos no Rio onde, além de a pista ser bastante abrasiva, não estava sendo usada e ficou sem emborrachamento. As equipes teriam três treinos de 45 minutos na sexta-feira e terão mais dois de uma hora no sábado”, disse Col.

No final de semana, cada equipe tem direito a lacrar dois jogos de pneus usados e um novo. Os jogos usados são utilizados nos treinos e o novo é colocado no carro somente na classificação e mantido para a corrida de domingo. Esses pneus da corrida anterior serão usados nos treinos da próxima etapa, quando a equipe adquire mais um jogo novo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.