Continuam abertas as inscrições para a Prova Pedestre da PMPR, que deverá reunir mais de mil corredores pelas ruas de Curitiba. A prova será realizada neste domingo com largada da prova feminina às 8h30, sendo logo em seguida realizada a prova masculina. O local de largada e chegada será o Quartel da Polícia Militar do Paraná, na Avenida Getúlio Vargas, esquina com a Avenida Marechal Floriano Peixoto, e o percurso será de 10 mil metros. Centenas de corredores de diversos estados já estão confirmando as suas participações. A prova é aberta para toda a comunidade, sendo que a idade mínima para participar é de dezoito anos. Neste ano a prova terá um destaque especial, pois visa comemorar os 150 anos de criação da PMPR, e terá a participação de grupos folclóricos, entre ouras atrações.

Inscrições

As inscrições continuam abertas e podem ser realizadas por qualquer interessado, diretamente ou através de fax, no Centro de Educação Física e Desportos da PMPR, Cefid, no horário das 8h às 18h, no mesmo local da largada e chegada da prova. A inscrições são limitadas e serão encerradas assim que for atingido o número de oitocentos atletas, o que deve ocorrer em breve, devido ao grande interesse já demonstrado por grande parte de corredores da capital e interior do Estado. O valor da inscrição é de quinze reais e serão distribuídas premiações aos vencedores das diversas categorias. Todos os participantes que concluírem a prova receberão medalhas de participação. Não há limite de idade para participar da prova, bastando que o atleta inscrito tenha boas condições físicas.

Prova feminina

A largada da prova feminina será antecipada, para que sejam evitados acidentes entre as participantes, bem como o trânsito de veículos deverá ser desviado. A grande procura por inscrições por parte de mulheres têm chamado a atenção dos organizadores, o que evidencia um maior interesse pela prática da corrida entre as mesmas, principalmente como um meio de manutenção da saúde.

Maiores informações sobre a prova poderão ser obtidas através do site www.acort.blogger.com.br ou pelos telefones (41) 304-4670 e 304-4671.