O efetivo da Polícia Militar para o jogo desta noite é de 400 policiais, além da Guarda Municipal e a segurança privada contratada pelo Atlético. A grande questão fica por conta do setor Fan, que foi disponibilizado para as torcidas organizadas.

continua após a publicidade

Com brigas recentes entre Fanáticos e Ultras, a possibilidade de separá-las ocorreu. “Durante a semana, conversamos com os presidentes das duas organizadas, por ordem do Ministério Público. A PM não pode sacrificar o efetivo para se preocupar com isso, enquanto as pessoas de bem ficam sem proteção. Eles precisam ter consciência que uma briga vai causar prejuízo ao próprio Atlético. Novamente”, explicou o major Manoel Jorge dos Santos Neto.

Em relação às torcidas de América-RN e Paraná serem “irmãs”, a preocupação é mínima. “A CAP S/A me passou que o clube não fez o pedido por ingressos até 48h antes do duelo. Por isso, acredito que não terá torcida”, completou.

Bloqueio

continua após a publicidade

Assim como aconteceu na Copa do Mundo ruas ao redor da Arena serão bloqueadas. A diferença do Mundial para cá é que não existe um perímetro evitando a passagem dos torcedores que só passavam com ingresso em mãos.

Ao todo, os bloqueios do BPTRAN englobam sete cruzamentos: Engenheiros Rebouças com Brigadeiro Franco; Brasílio Itiberê com Doutor Pedro Augusto Menna Barreto Monclaro; Brasílio Itiberê com Buenos Aires; Brasílio Itiberê com Coronel Dulcídio; Ângelo Sampaio com Petit Carneiro; Getúlio Vargas com Coronel Dulcídio e com Buenos Aires.

continua após a publicidade

Estacionamento

O estacionamento para a torcida rubro-negra estará disponível e será terceirizado. O valor é de R$ 30 .