Platini quer suspensão de jogos em caso de racismo

Michel Platini, presidente da Uefa, pediu nesta terça-feira que as partidas sejam paralisadas quando as torcidas cantarem músicas de conotação racista. A declaração acontece apenas um dia depois da Juventus ser obrigada a atuar com os portões fechados depois que torcedores insultaram Balotelli, da Inter de Milão.

“A Uefa pede para que se interrompa o jogo por dez minutos quando essas coisas acontecerem, e que anúncios sejam feitos no estádio. Se continuar, o jogo deve ser suspenso. Nós precisamos ter coragem quando há racismo nas arquibancadas, essa é a missão da Uefa”, afirmou.

As manifestações racistas de torcedores da Juventus vão fazer com que a equipe jogue contra o Lecce, no dia 3 de maio, com os portões fechados. Balotelli é filho de imigrantes ganeses, mas foi criado por uma família italiana, de quem adotou o sobrenome.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.