A MotoGP anunciou nesta quinta-feira uma mudança no calendário da temporada 2010, que começa a ser disputada no dia 11 de abril, no Catar. Como a pista não ficará pronta a tempo, a etapa da Hungria foi cancelada e será substituída pela prova no circuito de Aragón, na Espanha.

A etapa da Hungria já tinha sido cancelada na temporada passada, justamente por causa dos problemas para finalizar o circuito de Balaton, que ainda não ficou pronto. Neste ano, a prova aconteceria no dia 19 de setembro, mas o local teve que ser mudado.

Com a entrada de Aragón, cuja corrida acontecerá no próprio dia 19 de setembro, o calendário da MotoGP na atual temporada passa a ter quatro das 18 etapas na Espanha. As outras provas espanholas serão realizadas em Jerez de la Frontera, na Catalunha e em Valência.

Inaugurado em setembro passado, o circuito de Aragón é localizado na cidade de Alcañiz e foi projetado pelo alemão Herman Tilke, famoso pelas novas pistas da Fórmula 1. O traçado tem um total de 5.345 metros e está apto a receber provas de motovelocidade e automobilismo.