Piquet quer o título da F-Truck

Faltando quatro provas para o encerramento do campeonato e líder desde a quarta etapa, o brasiliense Geraldo Piquet, da equipe ABF/Mercedes-Benz, muda de tática e parte para o tudo ou nada na briga pelo título da Fórmula Truck.

O filho mais velho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet tem 98 pontos, seis a mais do que seu companheiro de equipe o paranaense Wellington Cirino, o vice-líder.

Segundo Geraldo Piquet, a partir de agora será tudo ou nada e prevê uma bela disputa com Cirino pela liderança do campeonato. No próximo domingo, ele disputa a sétima etapa da temporada 2008, em Campo Grande (MS) com a expectativa de repetir a pole do ano passado.

“Largamos na frente no ano passado, mas não tínhamos um bom acerto para pista molhada e não pudemos brigar pelas primeiras colocações. Para este ano as chances de conquistar a pole são boas. O caminhão está rápido”, acentua Piquet.

Geraldo destaca que seu grande adversário na luta pela pole position em Campo Grande será Wellington Cirino, que já largou na frente em 2001, 2003 e 2004 no circuito sul-mato-grossense e foi o vencedor da prova em 2001 e 2003.