Pintou o campeão no Inglês

No grande clássico da rodada do Campeonato Inglês, ontem, o Chelsea recebeu o Liverpool e venceu por 2 a 0. O resultado deixa o atual campeão inglês muito próximo de conquistar novamente o título, pois a equipe está agora com 66 pontos e 15 de vantagem para o 2.º colocado Manchester United. Com a derrota, o Liverpool praticamente dá adeus à competição e fica na 3.ª colocação, com 45 pontos.

Em 1.º tempo muito disputado, as duas equipes entraram em campo dispostas a não repetir os empates dos últimos confrontos entre os dois times e apresentaram um futebol de muita vontade e marcação.

Mais eficiente, o Chelsea abriu o marcador aos 32 minutos do 1.º tempo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou dentro da área para Gallas que, desajeitado, acertou uma meia-bicicleta para abrir o marcador em Stanford Bridge.

Aos 45 minutos, o zagueiro Terry desviou cruzamento que veio da direita, o goleiro Terry defendeu, mas, no rebote, o artilheiro Crespo tocou pro fundo do gol. O argentino, porém, não pôde comemorar, pois o auxiliar apontou impedimento no lance.

O 2.º tempo continuou muito equilibrado. Ainda que o Liverpool tivesse maior domínio do jogo, o Chelsea levava muito perigo nos contra-ataques, principalmente, com o holandês Robben.

O gol da vitória do Chelsea saiu aos 22 da etapa final.

O argentino Crespo recebeu lançamento dentro da área e chutou forte e cruzado para garantir a vitória dos Blues. Um minuto depois, o artilheiro marcou mais um com um toque por cima do goleiro Reina, mas o auxiliar novamente apontou impedimento, mas desta vez equivocadamente.

Voltar ao topo