Pinheiros bate Praia Clube e segue invicto na Superliga

O Pinheiros/Mackenzie sofreu, mas conseguiu manter sua invencibilidade na Superliga feminina na noite desta terça-feira. A equipe recebeu na capital paulista o Praia Clube/Banana Boat, de Uberlândia. Com uma boa atuação, o time mineiro surpreendeu, e obrigou a equipe da casa a vencer apenas no tie-break, por 3 sets a 2 (23/25, 27/25, 14/25, 25/21 e 15/13).

A vitória foi a terceira do Pinheiros na Superliga, e deixou o time na liderança da competição. Mesmo assim, a equipe paulistana ainda pode perder a ponta da tabela até o fim da terceira rodada, que terá o seu restante jogado na quinta-feira. Sollys/Osasco, Blausiegel/São Caetano e o tetracampeão consecutivo Unilever podem assumir a primeira posição em caso de vitória.

No jogo desta terça, o Pinheiros teve que contar com o banco de reservas para buscar o triunfo em casa, já que titulares como Lia e Fernanda Gatay não foram bem. Mesmo vindo da derrota por 3 a 0 para o São Caetano, em casa, o Praia Clube fez uma boa apresentação, surpreendendo as anfitriãs logo de cara. Depois de fazer 1 a 0, o time visitante perdeu o segundo set nos detalhes.

Na terceira parcial, o time mineiro seguiu bem e parecia poder fechar o jogo por 3 a 1. Mas a reação do Pinheiros veio no quarto set, quando as reservas desequilibraram e a equipe da casa forçou o tie-break. Na parcial decisiva, as anfitriãs foram seguras e confirmaram a vitória, mantendo o Praia Clube com apenas um triunfo na Superliga.

Voltar ao topo