Pilotos se preparam para mudança do tempo

A rodada tripla da Copa Fiat marcada para o fim de semana no Autódromo Internacional de Curitiba Pinhais poderá ser a primeira do ano com pista molhada. De acordo com a previsão da meteorologia, o tempo deverá começar a virar na sexta-feira, com maiores possibilidades de chuva no sábado durante a prova transferida da abertura do calendário em Londrina no início do mês passado.

A segunda etapa abrirá a programação, depois das sessões de treinos livres e da tomada classificatória para a primeira corrida no domingo. Só poderão largar os pilotos que participaram da prova no norte paranaense e o formato de grid invertido será mantido. Dessa forma, o vencedor Cacá Bueno partirá da 8ª colocação, enquanto a pole ficou em poder de Cesinha Bonilha, que ainda se recupera de uma contusão no antebraço direito, atingido por uma mangueira de ar pouco antes do qualifying em Goiânia.

Depois de dominar amplamente na Região Centro-Oeste, onde conquistou a pole e a vitória nas duas corridas, Christian Fittialdi confirmou o ótimo início de temporada – fora o 3.º em Londrina – e assumiu a liderança do campeonato, desalojando Cacá da ponta da tabela. Soma 47 pontos contra 34 do bicampeão. Giuliano Losacco, com 28, seu companheiro André Bragantini (24) e Popó Bueno (18) completam a lista dos cinco melhores na classificação geral.

O Paraná é representado na Copa Fiat por Bonilha, natural de Cambé, e André Bragantini. Embora nascido em São Paulo, Bragantini mora em Curitiba há vários anos e praticamente já adotou a “cidadania” paranaense.

Programação

Sábado

8h40 – 9h10 – Treino livre 1
10h – 11h – Treino livre 2
12h50 – 13h40 – Treino classificatório
15h50 – 2.ª etapa

Domingo

10h05 – 3.ª etapa
13h20 – 4.ª etapa

Voltar ao topo