Pilotos querem mudança de regra da Stock Car

Desde o começo da temporada da Stock Car, uma nova regra causa polêmica e atormenta mais de 20 dos pilotos: dos 50 inscritos, 27 têm vaga assegurada no grid de largada, que sempre conta com 38 carros. Nos bastidores da categoria, já se fala na mudança dessa parte do regulamento.

Segundo a regra, os 25 mais bem colocados na temporada de 2006, além do campeão e vice da última edição da Stock Light, têm direito de largar em todas as provas do campeonato, independentemente da tomada de tempos. Alguns pilotos já foram prejudicados com esse favorecimento. Foi o caso de Felipe Gama. Na etapa de Campo Grande, no domingo passado, ele fez o 38º melhor tempo, mas ficou fora da corrida porque Duda Pamplona, que terminou a temporada de 2006 na 19ª posição, não conseguiu tempo entre os 38 primeiros.

"Tem que ter preferência para os 10, até 15 melhores do ano passado. A fórmula está errada. A diferença do piloto que ficou em 25º para o 27º em 2006 é muito pouca. Qual é o mérito que tem um cara que ficou entre 25º e 27º? Lógico que temos de trabalhar para largar na frente e não depender disso, mas é injusta a regra", reclamou Felipe Gama.

Voltar ao topo