Pilotos prometem grandes “pegas” no Afonso Pena

Amanhã, o Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais, estará sediando a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, que apresentará disputas nas categorias Novatos, Turismo, Marcas, Hot Dodge e Stock Car.

O certame está prometendo muito para esta temporada, pois na própria etapa de abertura o grande número de competidores -cerca de 70 no total – surpreendeu até mesmo os mais otimistas. Certamente, a grande pedida do ano foi a criação da categoria Novatos, que na oportunidade apresentou um excelente grid, composto por quase 20 carros.

Na Novatos não existem favoritos à vitória, já que na etapa anterior, vencida por Marcelo Senches, o nível entre os concorrentes se apresentou totalmente equilibrado. Apesar disso, pode-se colocar como aspirantes ao pódio, além de Senches, Ney Muller, Arley Tocholski, Leandro Stadler, Laiz Nodari, Lucas Bornemann e outros.

Na Turismo, Élcio de Jesus venceu a primeira etapa, mas certamente ele encontrará muitas dificuldades para repetir a dose neste domingo. Já que Marcos Tosin, Marcelo Pereira, Osmar Esteves, Arlei Tucholski e Jean Eduardo, além de mais alguns, aparecem como prováveis candidatos a ocupar o alto do pódio.

A Marcas deverá ser outra categoria das mais disputadas no dia, pois a indefinição quanto a quem venceria a etapa inicial chamou toda a atenção do público. Juca Lisboa venceu aquela prova, mas certamente José Bornemann, Pietro Wegbecher, João Finardi, Marlon Watanabe, Cristiano Bormemann e outros não permitirão que ele repita a dose e abra vantagem na pontuação do campeonato.

A Hot Dodge continua sendo a que mais chama a atenção do público. O incomparável barulho dos motores V8 continua empolgando a todos que comparecem no autódromo. A vitória na etapa inicial pertenceu a Gastão Vosgerau, mas Antônio Tozo, João Renato Kosinski, Ivan Ribeiro, Dan Davi Oliveira e Hermes Silva certamente farão de tudo para subir ao topo do pódio.

Um alto grau de competitividade também marcará a Stock Car, que recebeu novos e promissores nomes em sua lista. Um exemplo disso é Odair da Costa Jr, que venceu a primeira etapa e pretende repetir o feito neste domingo. Porém, ele terá de se defrontar contra outras grandes feras como Osvaldo Padilha, Marco Garcia, Anderson Andrade, Luiz Carlos Dalla Bona muito provavelmente, contra Paulo Stelle, campeão de 2003 e que não participou da primeira etapa.

Voltar ao topo