Pilotos paranaenses não se deram bem em Guaporé

O fim de semana não foi dos melhores para os paranaenses no Rio Grande do Sul. Na sexta etapa da Copa Petrobras Pick-up Racing, disputada no Autódromo Internacional de Guaporé, os pilotos do Paraná não conseguiram garantir ao estado mais um pódio como os dois esperavam. Debaixo de muita chuva, não tiveram muito o que fazer quando foram surpreendidos pelo mesmo óleo na pista, que os tirou, o primeiro, momentaneamente da corrida, e o segundo, de vez da prova.

Mesmo largando na pole position, depois de ter conquistado a melhor volta no sábado debaixo de forte chuva, Duda enfrentou vários problemas durante toda a prova, terminando a corrida na quarta colocação. “Tive alguns problemas aqui em Guaporé. Peguei o óleo, o que me jogou pra fora e me fez bater num carro que já estava fora da prova. Até aquele momento a situação estava sob controle. Mas corrida é isso. Um dia se ganha e outro se perde. Agora é partir para a próxima etapa com o pé embaixo”, diz Duda, que ainda com a batida, que danificou bastante sua Ranger, conseguiu voltar à prova para então terminar, na quarta posição.

Já Kau enfrentou problemas no equipamento. Largando na oitava posição, estava em quinto, quando o motor de sua picape quebrou, vazando óleo, o mesmo que o fez rodar, tirando-o de vez da disputa. “Foi uma pena. Porque estávamos dentro da estratégia. Como eu estava de pneu velho, eu iria começar a avançar dali a pouco, o que me daria boas chances de pódio. Mas o motor estourou antes, não agüentou e me tirou da corrida. Uma pena mesmo”, comenta. Agora o próximo encontro da Pick-up Racing acontece no dia 10 de outubro, no Autódromo de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Voltar ao topo