Pilotos invadem Londrina para a disputa das 500 Milhas

A 16.ª edição das 500 Milhas de Londrina, tradicional prova do automobilismo paranaense, movimentará o autódromo Ayrton Senna amanhã, em comemoração ao aniversário de Londrina, que completa 73 anos. A organização espera reunir mais de 50 carros na corrida, que terá 800 km e será disputada em 263 voltas – ou pouco mais de seis horas -, no traçado de 3.145 metros. A largada está prevista para as 16h e a chegada, para as 22h.

No grupo 2, um dos destaques é o trio curitibano Jair Bana/Duda Bana/Leomar Friedrich (Bana Pneus/Pirelli/Baterias Moura), com seu famoso protótipo Predador. Um protótipo AS Vectra, com motor Opel 2.0 de 16v, 270 cv de potência, duplo comando de válvulas e chassi de molibdênio, utilizando gasolina Avigás.

Outra equipe favorita à vitória nos grupos 2 e Geral é a CLZ Motorsport, sediada em curitiba, com o trio Celso Zocollote/Beto Cazuni/Beto Richa (Dumond Racing) e seu protótipo Spyder, que possui motor Opel/Chevrolet 2.0 de 16v, 260 cv de potência, duplo comando de válvula e injeção eletrônica.

Voltar ao topo