Os pilotos mais rápidos do motociclismo nacional fizeram nesta sexta-feira o último ?ensaio? antes da grande apresentação deste fim de semana. Os 85 inscritos para a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade nas quatro categorias ? 250cc, 250Jr, Hornet e Superbike ?, aceleraram forte na pista do Autódromo Internacional de Cascavel, no Paraná, durante as três baterias de treinos livres e já deram uma idéia de como serão os treinos classificatórios deste sábado (dia 28) e as provas de domingo (dia 29).

"Os pilotos andaram bastante forte neste primeiro dia de treinos, o que nos faz prever um disputa intensa para amanhã. Temos pelo menos cinco nomes em cada uma das categorias em condições de buscar o po nto extra na Superpole e, como a tendência é que as condições do tempo melhorem, podemos esperar tempos ainda mais baixos que o de hoje", afirmou o diretor de provas, Marcus Vinicius de Oliveira.

Nos treinos desta sexta-feira, o paranaense Fábio Peasson, que mora em Cascavel, mostrou que realmente conhece a pista da cidade e cravou o melhor tempo do dia na categoria Hornet. Sua melhor volta registrou o tempo de 1min11s821.

Na 250cc, os treinos livres foram dominados por Murilo Ribeiro. Ele andou na frente nas três baterias, sendo que na segunda percorreu o circuito em 1min23s425, a melhor volta. Na 250 Jr, o nome do dia foi Diego Faustino, ele foi o mais rápido da categoria com o tempo de 1min25s322.

O paulista Gílson Scudeler, líder do Campeonato Brasileiro na categoria Superbike, também acelerou forte e dominou os treinos em Cascavel. Ele andou na frente nas três baterias e fez o melhor tempo do dia com 1min06s653.