Pilotos do Paraná não foram bem em Tarumã

Na pista do Autódromo Internacional de Tarumã (RS), os pilotos paranaenses Emerson Duda e Kau Machado, da equipe Avila Racing, enfrentaram muitas dificuldades na terceira etapa da Copa Petrobras Pick-up Racing. Duda, que largou na nona posição, conseguiu finalizar a prova com um “milagroso” quarto lugar, enquanto que Kau, que conquistou a sétima posição no grid, nem conseguiu largar a sua Ford Ranger número 7.

As dificuldades no acerto das picapes dos paranaenses aconteceram durante todos os treinos oficiais. Na tomada de tempos realizada na tarde de sábado, os problemas persistiram, e Kau conseguiu o sétimo melhor tempo, enquanto que Duda conquistou apenas a nona posição. “Tivemos muitas dificuldades no acerto das picapes aqui em Tarumã. O resultado foi uma corrida complicada para a nossa equipe. Precisamos corrigir esses problemas o mais rápido possível para voltar a brigar pela vitória”, disse Kau, bastante chateado.

Para Emerson Duda, o resultado conquistado por ele em Tarumã foi um verdadeiro “milagre”. “Sabíamos que teríamos uma corrida extremamente disputada. Só não esperávamos que os carros rendessem tão pouco. O fato é que não conseguimos um bom acerto, e agora vamos ter que trabalhar bastante para a próxima corrida”, comenta Duda.

Com o resultado deste fim de semana, Duda manteve-se na vice-liderança da competição, agora com 36 pontos. Kau Machado caiu para a quarta posição na tabela, com 24 pontos. O vencedor da etapa de Tarumã foi o piloto gaúcho João Campos, que lidera a classificação da Pick-up Racing, com 50 pontos. A próxima etapa da categoria das picapes movidas a gás natural veicular acontece no dia 15 e 18 de agosto, em Caruaru (PE).

Classificação

1.º) João Campos (RS), 50 pontos; 2.º) Emerson Duda (PR), 36; 3.º) Nelson Bazzo (RS), 26; 4.º) Kau Machado (PR), 24; 5.º) Flávio Marcílio (SP)/Marcel Wolfart, 18.

Voltar ao topo