Pilotos aceleram numa das mais charmosas pistas de rua

Paralelamente à realização da última etapa do Campeonato Argentino de TC 2000, ocorrida no último fim de semana, no Balneário de Punta del Este, no Uruguai, carros do Brasil GT3 foram apresentados a público e pilotos sul-americanos.

O francês Stephane Ratel e os empresários brasileiros Wálter Derani e Antônio Hermann, sócios da SRO Latin America, empresa que promove a categoria, estiveram presentes na cidade uruguaia levando quatro exemplares dos supercarros que participam, da categoria. Andaram pelas ruas de Punta del Este: Ferrari F430, Dodge Viper Coupé e Porsche 911 GT3 Cup.

Além de marcar o fim do campeonato argentino deste ano, o Grande Prêmio 100 anos de Punta del Este comemorava o aniversário da cidade, uma das localidades mais charmosas de toda a América Latina, considerada a ?Mônaco dos Trópicos?.

?O clima da cidade era de festa, de grandes comemorações?, comenta Wálter Derani. ?Foi emocionante ver a reação de entusiasmo do público, que era numeroso, durante a exibição dos nosso carros. Também foi importante a presença e a participação de grandes nomes do automobilismo sul-americano, que puderam comprovar a eficiência e o carisma dos GT3.?

Quatro pilotos de renome internacional demonstraram os supercarros no uruguai: o argentino Gabriel Furlan, o uruguaio Juan Cáceres e os brasileiros Cacá Bueno e Duda Pamplona foram alguns dos que tiveram o privilégio de acelerar as supermáquinas do Brasil GT3. A convite de Derani, o bicampeão de Stock Car Cacá Bueno, que participa já há algum tempo do Campeonato Argentino de TC 2000, pilotou um dos seis Ferrari F430 que disputam a categoria no Brasil.

Voltar ao topo