Piloto paranaense corre em Tocantins

Atualmente o kartismo representa um grande mercado no Brasil, com níveis de competitividade e profissionalismo muito altos. Além da força de competições regionais como o campeonato paulista de kart, o kartismo possui dois grandes torneios nacionais – o Campeonato Brasileiro e a Copa Brasil. Essas competições reúnem as grandes promessas e revelações do esporte.

Pedro Bianchini, que reside em São José dos Pinhais, tem sido destaque do Paraná nas principais competições do País. Em menos de três anos de carreira o piloto já conquistou 12 títulos. Neste ano, sagrou-se campeão sul-brasileiro de kart, foi vice-campeão brasileiro de kart e lidera o campeonato paulista de Kart na categoria Júnior Menor -reservada para pilotos de 10 até 12 anos -, estando muito próximo de conquistar o tricampeonato. “Tudo começou como uma brincadeira. Fui gostando e isso se tornou muito sério que eu estou determinado a seguir uma carreira para um dia chegar no topo do automobilismo mundial”, diz.

Neste domingo, no Dia das Crianças, Bianchini embarca para Palmas, no Tocantins, para disputar a 5.ª edição da Copa do Brasil de Kart, considerada a segunda competição mais importante do País. “Estou indo para lá para trazer o título para o Paraná. Estou numa fase muito boa e as chances são reais”, finaliza.

Voltar ao topo