Piloto de testes espanhola perde olho direito após acidente, diz equipe

A espanhola María de Villota, 32, piloto de testes da Marussia, perdeu o olho direito durante uma operação no hospital Addenbrooke, de Cambridge, informou hoje a equipe de F-1.

A piloto bateu em um caminhão de apoio da escuderia no final de sua primeira volta durante uma sessão de testes em Duxford, na Inglaterra, ontem.

De acordo com o comunicado da Marussia, ela estava na sala de cirurgia desde a tarde de terça por conta do impacto recebido na cabeça e as lesões faciais sofridas.

“Somos gratos pela atenção médica que María tem recebido. No entanto, é com tristeza que informo que, devido às lesões sofridas, María perdeu o olho direito”, disse John Booth, chefe da Marussia.

María foi a primeira mulher inscrita para uma temporada da F-1 desde 1992, quando a italiana Giovanna Amati tentou, sem sucesso, se classificar para as três primeiras provas.

A Marussia entrou na F-1 com o nome de Virgin, em 2010, com apoio do empresário britânico Richard Branson. No final do ano passado, a montadora Marussia passou a dar nome ao time, depois de assumir o controle acionário da equipe.

Os dois pilotos titulares da escuderia são o francês Charles Pic e o alemão Timo Glock. Nenhum marcou ponto nesta temporada da F-1.

Voltar ao topo