Piloto de Cascavel vem motivado e com força total para etapa de Curitiba da Copa Vicar Stock Car

Depois do quarto lugar em Interlagos e da segunda posição em Brasília, o paranaense Diogo Pachenki não esconde seu otimismo para a disputa da terceira etapa da Copa Vicar Stock Car. Vice-líder da competição com 34 pontos, o piloto da ALM Pachenki Motorsport vê como ponto altamente favorável o fato de a corrida deste domingo ser disputada em um anel externo, o do Autódromo Internacional de Curitiba, que tem as altas médias de velocidade como características.

A etapa de 10 dias atrás na capital federal também aconteceu em um anel externo. ?É um tipo de pista em que nosso carro se comporta muito bem. eu tenho certeza de que teremos em Curitiba uma oportunidade muito boa para melhorar a condição no campeonato?, aposta o paranaense, campeão brasileiro da categoria em 2004. Ele está 16 pontos atrás do líder paulista Paulo Salustiano.

Pachenki tem especial carinho pelo traçado curitibano de 2.550 metros. Foi lá, na abertura da temporada de 2004, que ele comemorou o que define como a melhor atuação de sua carreira no automobilismo. Último no grid, superou um a um seus adversários para comemorar a primeira das oito vitórias que o levaram ao título. ?É uma pista onde sempre costumo me sair bem. Nosso carro está rápido e é um dos que vai figurar ali na disputa pela liderança?, afirma.

A programação da Copa Vicar em Curitiba terá início amanhã, com duas sessões de treinos livres marcadas para as 8h45 e às 13h50. Para o sábado, a programação prevê apenas a tomada de tempos classificatória, a partir das 10h. A corrida de domingo terá largada às 12h45.

Voltar ao topo