Cascavel – Problemas mecânicos nos treinos e um acidente na segunda bateria fizeram com que o cascavelense Gustavo Myasava, da equipe Moinho tradição/Massas Vicari/Sapattus/Edi Nijoux, perdesse a liderança da categoria Cadete no Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. A segunda etapa do certame foi disputada em Farroupilha, no Rio Grande do Sul.

Gustavo largou em 11.º na primeira bateria, realizada no sábado, e terminou em sétimo. Na segunda bateria, terminou em oitavo, mas chegou a ocupar a terceira colocação, quando se envolveu em um acidente com o também paranaense Vinícius Balbuena. Gustavo cai de líder para quinto na classificação, com 28 pontos.

Segundo Gustavo Myasava, o fato de nunca ter andado no Kartódromo Farroupilha atrapalhou muito seus planos de continuar na liderança. ?Quebras diminuíram muito nossos treinos e o acidente na última volta da segunda bateria me tirou pontos importantes. Agora, vamos pensar na etapa decisiva, em Curitiba, quando não terei a dificuldade de não conhecer o circuito?, acentua Gustavo.

Classificação

1.º) Erik Gasparini (SP), com 45 pontos;
2.º) Yago Cesário (GO), 34;
3.º) Mitsui Duzanowski (SC), 32;
3.º) Pedro Trevisol (RS), 32;
5.º) Gustavo Myasava (PR), 28;
6.º) Yuri Cesário (GO), 26;
7.º) Henrique Zandavalli (PR), 18;
8.º) Vinícius Balbuena (PR), 17;
9.º) Maurinho Custódio (SP), 13;
9.º) João Ricardo Vieira (TO), 13;
9.º) Léo Gimenes (SP), 13;
12.º) Allyson Prestes (PR), 10.