Carro de Lico Kaesemodel.

O piloto curitibano Lico Kaesemodel venceu o primeiro evento oficial do Campeonato Brasileiro Trofeo Maserati 2004, realizado no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo. Lico não tomou conhecimento de “feras” do automobilismo internacional, entre elas Wilson Fittipaldi e Walter Travaglini Filho.

A categoria utiliza carros Maserati cupê, equipados com motor V8, aspirado, de 4.2 litros, com 413 cavalos de potência e velocidade final de 285 km/h. Para o Campeonato Brasileiro Trofeo Maserati 2004, foram preparados 25 carros para as corridas, todos rigorosamente iguais, cabendo exclusivamente ao piloto mais arrojado fazer a diferença na pista.

Mesmo sem nunca ter pilotado um carro de turismo Lico Kaesemodel largou da sexta posição do “grid” e com muita habilidade e perícia venceu a etapa paulista do Trofeo Maserati 2004. Agora, o piloto curitibano está se preparando para a próxima prova do campeonato brasileiro, que será realizada no dia 11 de julho, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais.

Após 14 voltas, Lico cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, seguido de Paulo de Tarso, Francisco Mazza, João Abid Marques, Constantino Júnior, e em sexto lugar, Wilson Fittipaldi. O calendário prevê duas provas em Curitiba (11/7 e 29/8), Rio de Janeiro (8/8 e 26/9), e São Paulo (24/7 e 24/10), sendo que a última etapa será preliminar do GP Brasil de Fórmula 1.