A piloto curitibana Tatiane Berger (Rigon Shop) participa neste fim de semana, da oitava etapa da Copa APSKB Mercosul de Superbike, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC).

Com a vice-liderança do campeonato da categoria Super Stock 750cc, Tatiane quer encerrar a temporada 2009 no pódio da última etapa deste ano, para sagrar-se vice-campeã em seu primeiro ano de carreira como piloto de Superbike.

Mostrando estar totalmente adaptada à categoria SS 750cc, Tatiane Berger (Rigon Shop) chega ao fim da reta do AIC a 290 km/h, na pista que tem 3.695 metros de extensão.

Única mulher a participar de competições de motovelocidade no Brasil, Tatiane tem sido um páreo duro para os homens que competem em sua categoria. Dos 22 participantes que competiram na SS 750cc, a piloto manteve a regularidade em todas as etapas, deixando para trás 20 de seus concorrentes.

Para esta etapa, corre a Copa APSBK Mercosul de Superbikes 2009 com novo patrocinador, a Rigon Shop, loja especializada em equipamentos de segurança para motociclistas.

Amanhã será realizado um treino oficial pela manhã e o treino classificatório. À tarde acontece a primeira prova para as categorias SBK Pro, SBK IE, SBK Máster e SS 750. E no domingo, pela manhã, será realizada a segunda corrida para as quatro categorias.

Classificação

Com sete etapas realizadas, a classificação da categoria Super Stock 750 cc, da 10.ª edição da Copa APSBK MERCOSUL de Superbikes 2009, é a seguinte: 1.º) Leocir Oliveira, 264 pontos; 2.º) Tatiane Berger, 128; 3.º) Thales Navarro, 106; 4.º) Sérgio Lourentis, 91; 5.º) Fernando Cidade, 79; e em 6.º) Eduardo Costa, 79.

Maiores informações sobre ingressos, horários dos treinos e das corridas consulte no site www.rigonshop.com.br.