Piloto chileno leva país à loucura no Dakar

O Chile está em festa. Nesta quarta (06), o piloto do país Francisco Lopez Contardo surpreendeu e garantiu sua primeira vitória na competição. Para melhorar, esta foi a primeira etapa de 2010 disputada totalmente em território chileno, a quinta geral. Chaleco, como é conhecido, contou com um problema na moto de Marc Coma no km 376 para garantir a conquista.

Contardo assumiu a ponta apenas no km 456, de um total de 483 da especial, a mais longa do Dakar até agora, que aconteceu entre Copiapó e Antofagasta. O chileno batalhou até o final com Cyril Despres, segundo colocado na especial.

O piloto cruzou a linha de chegada com o tempo de 5h52min40, 1min30 a frente de Despres, que terminou a prova em 5h54min10. David Frétigné foi o terceiro, com 6h05min53, 13min13 atrás do vencedor.

Brasil

Tiago Fantozzi foi o primeiro brasileiro a completar a especial de hoje nas motos. O piloto não foi tão bem e acabou perdendo uma posição na prova, chegando em 20.º, com o tempo de 6h39min55. O resultado fez também com que o atleta nacional caísse uma colocação na geral, ficando em 18.º (19h01min55).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo